🎧Electronic Workout Gym Music Remix ♻️ O QUE É GLUTAMINA?


Video

Description

Canal com as melhores músicas para o seu treino na academia, repleto de informações e dicas para o mundo fitness.

– O que é a glutamina?
Em primeiro lugar, os aminoácidos são nutrientes formados a partir do processo de transcrição e tradução do DNA e são as menores partes das proteínas. Para nós, apenas 20 aminoácidos são considerados importantes e estão presentes no código genético, entre eles alguns são produzidos pelo organismo e outros não.

No caso dos que são produzidos pelo corpo, também chamados de não essenciais ou naturais, a glutamina é um dos representantes, junto da alanina, arginina, ácido aspártico, cisteína, ácido glutâmico, glicina, prolina, pirrolisina, serina e asparagina.

A glutamina é o aminoácido mais abundante no corpo humano e, por isso, é tão importante e tão visado como suplemento para aprimorar diversos processos metabólicos, incluindo a síntese proteica. Ela fica disponível em sua forma livre no plasma e nos tecidos musculares, principalmente.

Para ser sintetizada, é preciso ter a combinação do ácido glutâmico, da valina e da isoleucina. Esses elementos também são aminoácidos e devem ser consumidos, no caso da valina e da isoleucina, em quantidades suficientes.

A título de curiosidade, a valina e a isoleucina fazem parte do BCAA. BCAA é a sigla para branched-chain amino acids — que significa aminoácidos de cadeia ramificada —, e ele é um dos suplementos mais indicados para quem quer ter bons resultados na academia, por fornecer recursos necessários para a síntese proteica e uma melhor recuperação muscular após treinos intensos.

Apesar de estar em grandes quantidades naturalmente, quando o corpo passa por condições hipercatabólicas (logo após treinos muito intensos ou em dietas muito restritas, por exemplo), a glutamina é considerada condicionalmente essencial. Isso significa que a síntese do aminoácido não é suficiente e a demanda do corpo só será suprida via alimentação.

Caso não haja glutamina suficiente, a produção endógena pode demorar horas e até dias para restabelecer os valores normais após treinamentos intenso. Isso pode causar uma ação negativa no organismo.

Fora isso, a glutamina tem papel muito importante para a medicina, sendo uma substância aplicada em pós-operatórios. O motivo vamos explicar nos próximos tópicos. Acompanhe!

▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Em quais alimentos encontrar a glutamina?
▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Pela alimentação, a glutamina pode ter fontes animais ou vegetais.

Só que um detalhe importante é que a glutamina não é encontrada de forma livre nos alimentos, e sim conectada a outros aminoácidos. Essa conexão é o que chamamos de proteínas, tendo em vista que dessa forma as moléculas são bem mais fortes e mais complexas.

Os alimentos que mais contém glutamina são: carne, leite, arroz branco, milho, ovo e soja. Mas também pode ser encontrada em quantidades satisfatórias em iogurte, queijos, favas, ervilha, repolho, beterraba, quinoa, espinafre, couve e salsa.

▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Como e quando consumir?
▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Horário, quantidade ideal e como tomar são individuais e dependem de preferências e hábitos.

Quando falamos em momentos certos para consumir a glutamina, seja em shakes ou outras receitas, não há consenso e cada profissional indica o melhor para o atleta. Mas o mais comum é que a quantidade diária seja dividida em 3 doses, ou seja, consumida em dose única.

No caso da versão dividida, o indicado é consumir antes do treino, durante o treino e logo antes de dormir. A ideia é fornecer frações menores de glutamina para que o corpo possa aproveitá-la em momentos distintos. Geralmente, logo após o treino são indicadas de 5 a 10 gramas.

Caso não tenha treinado, alguns indicam fracionar em doses menores e consumi-la a cada duas ou três horas. Para a dosagem única, o mais comum é como pós-treino ou logo antes de dormir.

Inscreva-se em nosso canal para receber notificações de publicação de novas músicas.

Playlist Hip Hop Eectronic Workout Music para Marombas e Frangos de Academias, selecionada especialmente para você.

INSCREVA-SE E DEIXE O SEU LIKE PARA FORTALECER E INCENTIVAR O CANAL.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here